Imagem relacionada

Com o tempo você entende que a vida não sai como planeja, que tem feridas difíceis de cicatrizar e que nem sempre quem você ama vai te amar. Entende que existem níveis de intensidade, que 1 minuto pode ser rápido ou uma eternidade e de quem menos você espera vem uma insensibilidade.

Entende que nem sempre os amigos que estão perto são os que te ajudam, que a arte de ser leal é para poucos e que as pessoas mudam. Entende que ou você cuida de si mesmo ou cuidarão da sua vida, que ou você demonstra o que sente ou adoece sentindo.

Com o tempo, você entende que enganando os outros você se engana, que as aparências também enganam e que se engana quem acha que a beleza está do lado de fora. Se engana também quem acha que a felicidade está em mostrar os dentes, está em um porta retrato, que a sensibilidade está na fraqueza e que a serenidade está no silêncio. Entende que esse silêncio é fundamental quando não se sabe o que fazer e que o tempo te dará as respostas.

Com esse mesmo tempo, você entende que a vida é feita de sinais, cabe a você ter a perspicácia de acha-los e interpretá-los. Entende que ninguém tem a solução para os seus problemas, pois ela está dentro de você. Que muitas vezes você não entende o porquê algo de ruim aconteceu, que são oportunidades de aprendizado e que são poucos os que realmente aprendem.

Resultado de imagem para o tempo

Com o tempo, você entende que raiva passa, e às vezes a mágoa fica, e que se não mudar esse quadro perderá bons momentos.

Entende que os sorrisos atraem coisas positivas, que um abraço apertado diz “eu gosto muito de você”, que a natureza renova a alma.

Entende que palavras podem unir ou afastar, que cada um tem sua opinião e que devemos respeitar, até porque dificilmente vão mudar a sua.

Entende que ou você acredita na sua força ou vão te forçar a acreditar o contrário. Acredite na sua capacidade e nos seus sonhos.

Entende que um dia as crianças crescem, e que você não deve culpá-la pelos seus atos se você não a ajudou a crescer. Não espere aquilo que não deu, e se não deu não se culpe, pois podem não ter dado pra você também. Mas sempre dá tempo de fazer diferente, pois não podemos mudar o passado, mas o futuro sim; e o presente o próprio nome diz: é uma dádiva!

Portanto, espalhe alegria, cultive a paz interior e cuide de você, da sua mente, dos seus valores e do seu corpo. Assim, você exala amor próprio, assim você atrai amor e só assim você pode amar alguém, pois quando você se ama, você entende o segredo da vida.

Mari Marengo

Se você gostou deste texto talvez goste deste também:

IMG-20180808-WA0061CONFIE EM VOCÊ   – Em algum momento da vida você se pegou pensando “eu não mereço estar passando por isso” ou “porque eu não consigo aquilo” ou “o que está acontecendo comigo”? São frases bem comuns e que em algum momento da vida já falamos. Leia mais >> 

 

 

Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.

Curso de Numerologia (2)