IMG-20180808-WA0061Em algum momento da vida você se pegou pensando “eu não mereço estar passando por isso” ou “porque eu não consigo aquilo” ou “o que está acontecendo comigo”? São frases bem comuns e que em algum momento da vida já falamos. Todas tem uma coisa em comum: a auto-estima.

Sinto lhe informar, mas todos nós merecemos o que a vida dá, tanto as coisas boas quanto as ruins. Nós atraímos diariamente os acontecimentos, pois tudo depende do estado vibracional que nos encontramos. Estás alegre e grato pelo que tem, por exemplo, a tendência é que você atraia coisas boas. Se estás de mau humor e triste, vai atrair coisas ruins, piorando ainda mais o seu dia. Quer você acredite ou não, isso se chama “lei da atração”.

E quando você se pergunta “por que eu não consigo aquilo”? Será que você se esforçou ao máximo? Será que você parou pra pensar em todas as formas para conseguir? Ou será que por que simplesmente não é pra conseguir? Será que não tem outro propósito reservado pra você ainda melhor? Não digo para desistir do que quer, mas nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Afinal, o que você considera que é “o melhor” pra você? Na minha opinião, o melhor é o que te faz progredir e o que te faz feliz.

Tem também ás vezes que se perguntou “o que está acontecendo comigo”? Essa resposta só você mesmo poderá responder, mas, na maioria das vezes, quando fazemos essa pergunta é porque já buscamos respostas e não conseguimos. Então, como saber? Primeira coisa a fazer é silenciar, buscar dentro de você a paz. Depois, pergunte a Deus ou a sua consciência (como preferir chamar) o que está acontecendo e peça sinais para que possa clarear sua mente. Com o coração mais calmo, deixe as horas, os dias ou até meses lhe mostrar o caminho. Faça a sua parte, se cuidando e silenciando inicialmente e deixe o tempo agir.

Mas o que essas três perguntas tem em comum? A autoconfiança. Quando você acredita que o que está passando é algo passageiro e necessário para o seu desenvolvimento, tudo fica mais fácil. Quando você fica se martirizando e lamentando pelo sofrimento, você nutre esse sentimento e com isso ele cresce. Aceite a perda, aceite a mudança, confie que isso não era o melhor para você.

Se você não consegue algo, é porque lá no fundo você não acredita o quanto é bom, não confia no seu poder, no seu valor. Faça o seguinte: feche os olhos e se imagine conquistando o que almeja. Sinta a sensação de ter alcançado esse objetivo, onde você estiver. E acredite que pode conseguir alcançar. Pense positivo.

Para finalizar, não se questione, não se cobre tanto, pois quando acontece algo que não planejamos nos frustramos. E com a frustração vem uma sequencia de sensações ruins e de baixa vibração  como a culpa, a cobrança, a ansiedade de fazer melhor logo e, principalmente, diminui sua autoconfiança. Por um momento, você acredita que não é bom o bastante e faz o mundo todo acreditar isso. Quando algo não ser ou sair como você espera, não desanime. Quando alguém te ferir não se contamine, não acredite no que falam. Só você sabe o seu poder, o seu valor, o que te faz feliz.

Todos nós somos únicos. Acredite em você!

Mariana Marengo

Veja alguns livros da autora Mariana Marengo: