450xN

O principal objetivo da Numerologia da Alma é ajudar as pessoas a desvendar sua própria natureza interna e obter respostas para seus questionamentos sobre a vida.

Mas assim, elas se tornam mais úteis aos demais e podem ajudar as pessoas de forma mais sabia e eficiente .

Conta-se que na Grécia Antiga, na fachada do Templo de Delphos, estava escrito “Conhece-te a Ti Mesmo”. E no seu interior aquele que buscava respostas do Oráculo encontrava-se com a Pitonisa, que lhe dava orientações sobre a vida.

Com o conhecimento do Mapa que registra e explica seus números, fica claro o plano do seu caminho nesta vida, suas forças, fraquezas e talentos.

Fernando pessoa eu um de seus poemas afirmava : Navegar é preciso, viver não é preciso”. Em outras palavras, a arte da navegação se baseia em Ciências exatas, enquanto a natureza humana é totalmente inexata e espontânea.

Mas como números podem refletir qualidades e valores humanos, se eles são exatos e frios, enquanto a alma humana é rica de emoções e diversidades?

Na verdade, alem do valor quantitativo os números expressam uma ordem universal na qual estão estruturadas todas as coisas.

O numero 1 representa a iniciativa individual, que leva a liderar.

O numero 2 representa o que vem na retaguarda e torna-se subordinado e colaborador do líder, que expressa a sensibilidade.

Já o 3 representa uma nova via, que contém ambos e traz uma nova perspectiva criando novas alternativas e representa a criatividade.

O 4 por sua vez estabiliza e limita o inesperado, reduzindo as incertezas trazidas pelo excesso de criatividade, e assim traz praticidade e realização, racionalidade e trabalho.

O 5 busca sair da mesmice das regras e disciplina do 4 mudando tudo o tempo todo e representa movimento e liberdade.

O 6 por sua vez, cansado de rompimentos e liberdade, busca alianças e compromissos e constrói um lar, e representa os relacionamentos e a família.

O 7 quer compreender e investigar tudo e volta-se para si mesmo, adquirindo conhecimento e sabedoria.

O 8 quer colocar o conhecimento em prática e produzir algo de útil, olhando ao mesmo tempo a causa e o efeito e representa a administração e o progresso.

O 9, cansado deste ritmo de ambição pessoal, se preocupa com o próximo mais do que ele mesmo, e dedica-se ao próximo com altruísmo.

Os números poderiam ser comparados com notas musicais, que de acordo com a posição em que ocupam, acrescentam valor e juntas formam uma bela melodia que somente um músico poderia compreender.

Ou ainda como elementos químicos que partindo de dois elementos básicos combinados formam todas as possibilidades.

Por isso, os números precisam ser analisados dentro do conjunto da obra para nos ajudar a desvendar os mistérios da Alma, Personalidade, Missão, Talentos trazidos e os caminhos percorridos nas suas últimas Jornadas e toda a trama que por ela será vivida para o seu crescimento espiritual.

Portanto o efeito de um número na alma pode ser diferente na personalidade, ou nos talentos natos, por exemplo, ou missão, uma vez que a alma reflete o que já somos e a personalidade o que queremos ser, enquanto a missão, o que queremos fazer.

É importante saber que um mapa numerologico reflete aquilo que foi planejado para esta jornada, falando das potencialidades, fraquezas, recursos e caminhos para o sucesso e também os ciclos de experiências e desafios planejados..

Leia também :

A Psicologia por traz da Numerologia– Neste artigo eu faço uma análise mais detalhada dos números de 1 a 9 e explico sua relação com a natureza humana.

Conheça o curso Jornada do autoconhecimento, A numerologia para você usar na vida pratica.

Clique na imagem para saber mais

Jornada_Menina

Leia Também:

A Psicologia por traz da Numerologia

Numerologia, uma ferramenta para dar um novo sentido a sua vida

Eu sou a máscara

Versos Áureos de Pitágoras

Pitágoras e sua filosofia

Se você deseja saber mais detalhes sobre este assunto clique na imagem abaixo e saiba mais.

curso-de-numerologia-1