Os Cristais compõem-se de minúsculas partículas chamadas átomos. Estes átomos se constituem de partículas ainda menores conhecidas como prótons, nêutrons e elétrons. Essas unidades  básicas são vibrações sutis, sintonizadas com a energia cósmica.

O modo como os átomos irão se juntar é que determina as formações de quais moléculas e matérias surgirão.

Quando observamos um simples cristal, sentimos através da sua luz, beleza e cor, toda a energia que ela  nos transmite. Por essa energia somos levados à percepção de realidades paralelas e conseguimos assim, penetrar em nosso  mundo interior, promover nosso auto conhecimento e desenvolvimento pessoal, permitindo-nos mudar padrões de comportamento e usufruir uma vida mais feliz. Os Cristais filtram , armazenam, transformam e amplificam a energia. São condutores de eletricidade e de vibrações. Basta começar a usá-los mesmo sem muita consciência, para iniciar uma transformação.

Os minerais presentes nos Cristais são substâncias inorgânicas formados de elementos químicos tais como: sódio, potássio, cálcio, iodo, cobre, etc.

Também no nosso corpo se encontram presentes esses mesmos minerais, e quando em desequilíbrio, ou seja, quando sua taxa se encontra acima ou abaixo daquilo que seria normal, dizemos que estamos doentes, pois nosso organismo entra em falência.

Vários são os tipos de cristais, cada um com sua energia específica, sua personalidade e sua finalidade.

A terapia com  cristais visa o equilíbrio das frequências em desarmonia no corpo do ser humano. Cada cristal tem uma atuação, uma frequência, que ao ser ajustada traz de volta o perfeito funcionamento de todas as funções do corpo humano.

Para isso é feito uma anamnese por um profissional de cristalterapia para poder observar e identificar a causa dos sintomas  apresentados.

A sessão em média dura de 50 a 60 min., e um tratamento completo de harmonização e equilíbrio dos chakras e dos corpos  são de 12 sessões ( 3 meses), se o cliente quiser continuar o tratamento após essas sessões, o profissional começa  então um trabalho com o cliente de auto conhecimento, um aprofundamento para mudanças de comportamentos e de formas pensamentos, para que os sintomas não voltem a aparecer.

vera