Os pequenos movimentos humanos descrevem sua trajetória pelo planeta, que como larvas caminham lentamente.
Para o ser humano são passos gigantescos e dolorosos com profundas mudanças em sua vida social e familiar.
Mas na dimensão do tempo cósmico nossos dramas e sofrimentos são insignificantes, por mais cruel que possa parecer perante nossa necessidade individual de reconhecimento.
O que importa mesmo são os grandes marcos que determinam o rumo da sociedade, e que raramente sao frutos de ações individuais.
As missoes individuais se somam e se completam para construir os caminhos da vida social.
Mas alguns raros indivíduos deixam marcas profundas que produzem grandes transformações e afetam os rumos da sociedade.
Entretanto, tais missões raramente são compreendidas no seu próprio tempo e muitas vezes causam grande incômodo e sofrimento para sua época, mas que desencadeiam um processo de profundas transformações e libertação de um povo de uma situação incomoda.
Somente depois de décadas ou seculos, os pesquisadores podem identidicar claramente os efeitos transformadores que tais personalidades produziram para a sociedade através de sua atuação naquela época .
Todos nós lutamos para que nossas pequeninas vidas tenham relevância, mas a verdade é que por mais ricas que sejam nossas experiencias pessoais, delas somente ficarão as transformações significativas que produzirem na sociedade.
A razão do sofrimento humano deve-se a sua necessidade de identificação com o seu caminho, por ser autor de suas próprias escolhas.
A medida que esta consciência se expande para uma perspectiva mais ampla, tanto de tempo como de espaço, sua ânsia se acalma e ele começa a compreender o encadeamento das pequeninas existências em uma grande corrente que chega do passado e tende para o porvir, unindo a todos em uma grande irmandade cósmica que parece seguir os planos de um grande Arquiteto.
Haveju