ENERGIAS.jpg

Os pequenos movimentos humanos descrevem sua trajetória pelo planeta, que como larvas caminham lentamente.

Para o ser humano são passos gigantescos e dolorosos com profundas mudanças em sua vida social e familiar.

Mas na dimensão do tempo cósmico nossos dramas e sofrimentos são insignificantes, por mais cruel que possa parecer  perante nossa necessidade individual de reconhecimento.

62243751_513020485903452_3628885431088055063_n.jpg

O que importa mesmo são os grandes marcos que determinam o rumo da sociedade, e que raramente sao frutos de ações individuais.

As missoes individuais se somam e se completam para construir os caminhos da vida social.

Mas alguns raros indivíduos deixam marcas profundas que produzem grandes transformações e afetam os rumos da sociedade. Entretanto, tais missões raramente são compreendidas no seu próprio tempo e muitas vezes causam grande incômodo e sofrimento para sua epoca. Muitas vezes uma grande situação de sofrimento é a responsável pela libertação de um povo séculos depois.

Somemte depois de décadas ou seculos, os pesquisadores podem identidicar claramente os efeitos transformadores que tais personalidades produziram para a sociedade através de sua atuação naquela época .

Todos nós lutamos para que nossas pequeninas vidas tenham relevância, mas a verdade é que por mais ricas que sejam nossas experiencias pessoais, delas somente ficarão as transformações significativas que produzirem na sociedade.

A razão do sofrimento humano deve-se  a sua ecessidade de identificação com o seu caminho, por ser autor de suas próprias escolhas.

A medida que esta consciência se expande para uma perspectiva mais ampla, tanto de tempo como de espaço, sua ânsia se acalma e ele começa a compreender o encadeamento das pequeninas existências em uma grande corrente que chega do passado e tende para o porvir, unindo a todos em uma grande irmandade cósmica que parece seguir os planos de um grande Arquiteto.

Haveju