O organismo humano tem a possibilidade de funcionar perfeitamente, em conformidade com sua força vital.

Na atual dinâmica de nossa sociedade torna-se necessário adaptar nossas necessidades nutricionais à grande oferta de ¨produtos alimentícios¨.

 O nosso corpo se abastece dos nutrientes que são ofertados pelos alimentos. Se nos alimentamos bem, oferecemos ao nosso organismo energia ativa para utilizar como combustível, a fim de realizar as funções de nossos órgãos, tecidos e células, com o mínimo de desgaste e o máximo de energia.

Se nossa alimentação é insuficiente ou em excesso, o corpo dará o sinal. Aliado a quantidade da ingesta é necessário levarmos em conta a qualidade desses alimentos e/ou produtos alimentícios, pois cada pessoa tem sua característica peculiar. A exemplo disso podemos citar os alérgicos e/ou intolerantes a alguns alimentos ou produtos alimentícios.

A   boa alimentação principia pelo autoconhecimento. Observe as reações de seu corpo após alimentar-se! Crie um diário alimentar! Ao final de seu dia, recorde o que ingeriu e como sentiu-se. Anote o que você come e ao lado o que você sentiu (Ex: saciedade ou sensação de plenitude gástrica; sonolência ou disposição, azia, má digestão, refluxo, prazer, etc.)

Diante disso, perguntemo-nos: Por que adoecemos?

Lembre-se: O Alimento é oferecido pela natureza. Produto Alimentício é algo industrializado, derivado de uma matéria-prima extraída da natureza, modificada pela introdução de aditivos e conservantes ou outros produtos.

assinatura-sosnog