Leveconsciencia

Simplicidade, Leveza e Relevância

O curso da vida

Obrigado pelo seu interesse

Nossa proposta é ajudar as pessoas  a encontrar meios para alcançar o domínio inundam toda nossa natureza como uma enxurrada, desequilibrando todo o nosso sistema. Veremos como desenvolver canais para conduzir estas energias para alcançar maior resultado em nossos objetivos.

Arvore da menteConstrução espiritual

Ao reformularmos nossa própria natureza, alterando nosso comportamento, nossos hábitos e a forma como lidamos com as pessoas e com o mundo, estamos na verdade trabalhando na construção de nós mesmos.  Mas isso requer as vezes  uma demolição daquilo que era velho para construir algo novo.

A origem das emoções

Todas as atividades de nosso corpo sem exceção são realizadas através de impulsos elétricos. São estas pequenas correntes elétricas que contraem os músculos e produzem movimento, são as correntes elétricas que atravessam os neurônios que produzem as cognições mentais, são as correntes elétricas que comandam o coração e os órgãos.

Nosso corpo é uma grandiosa maquina elétrica e mecânica de altíssima precisão. Nosso Cérebro é o ponto central de Gerenciamento desta usina de forças. O sistema nervoso é uma rede elétrica que começa no cérebro e se distribui através de um tronco central que se ramifica como uma gigantesca rede de comunicação, partindo do tronco encefálico, percorrendo a medula central e se ramificando por todo o corpo.

mielinaO sistema nervoso

Os pensamentos produzem impulsos elétricos e estes estimulam os órgãos e músculos para produzir movimento. O Sistema nervoso é uma rede que parte do cérebro e se comunica com todos os órgãos e músculos, constituída na maioria de finos filamentos capazes de conduzir pequenas correntes. As Ideias fortes produzem impulsos elétricos intensos e podem colocar em risco a estrutura física do sistema nervoso.

Os Pensamentos produzem emoções

Assim como um raio procura a terra para descarregar sua carga elétrica, o cérebro, frente a fortes descargas elétricas produzidas pelos pensamentos, para se proteger e evitar rupturas distribui a carga por todo o sistema nervoso.
Esta carga elétrica em todo o sistema produz um estremecimento geral e atinge ao mesmo tempo todos os órgãos e todos os sistemas de tal forma que fica difícil compreendermos o local exato de onde vem estas sensações.

Chamamos este estado elétrico extremamente excitado de emoções. O coração reage para proteger o sistema aumentando a frequência vibratória e a circulação sanguínea e consequentemente produz maior rigidez e firmeza ao sistema.

canais cerebrais.png

A construção dos veios no cérebro

Os impulsos elétricos caminham no cérebro ligando os neurônios. Existe uma substancia química chamada mielina que serve para lubrificar neurônios facilitando a circulação das correntes elétricas.

Uma vez que uma mesma ideia seja repetida, utilizando um caminho já lubrificado pela mielina ela circula mais facilmente e tende a lubrificar ainda mais o caminho entre os neurônios que interligam as conexões que levam a esta ideia, produzindo um círculo virtuoso.

Assim formam caminhos mais fáceis para a circulação da corrente elétrica, semelhante aos veios de um rio, por onde as correntes circulam mais facilmente e mais rapidamente.

Portanto, a repetição dos atos e dos pensamentos produzem uma facilidade para que tais pensamentos sejam repetidos.
“A repetição dos atos gera o habito, o habito gera o caráter e o caráter faz o destino.”

Os pensamentos embora não sejam físicos produzem as correntes elétricas e quando repetidos marcam os caminhos criando canais físicos.

A formação dos hábitos e costumes

Uma pequena ação pode não parecer grande coisa, mas um passo a cada dia nos leva a grandes distâncias. Uma página por dia nos leva a ler um livro muito grande. As grandes coisas são feitas de coisas pequeninas. É Assim que se constrói qualquer coisa, desde que as ações sejam consecutivas e se mantenham sempre na mesma direção. Assim irrigamos cada vez mais os canais cerebrais facilitando a construção daquilo que desejamos.

Internalizando a  estabilidade da matéria

Os meios físicos se caracterizam pela estabilidade. As suas ligações elétricas são fortes e difíceis de quebrar e por isso servem de base para os outros estados da matéria como o liquido e o gasoso. Ao lidar com as coisas físicas aprendemos também a construir dentro de nós a mesma estabilidade.

A Psique busca a estabilidade

Nossa natureza interna busca a estabilidade das ideias para encontrar uma identidade. Nos apoiamos na estabilidade da matéria para orientar as ideias e produzir estabilidade mental. As atividades físicas e rotineiras exigem atenção da mente e produzem repetição das ideias trazendo estabilidade mental e emocional.

relacionamentosOs Relacionamentos

Os relacionamentos produzem emoções e nos obrigam a sair da zona de conforto. Quando desejamos construir relacionamentos precisamos ter uma atitude sensata de buscar as razões do outro. Reter um pouco nossa irritação diante dos conflitos nascidos de posições divergentes, valorizar as opiniões alheias e buscar ver as coisas dos dois lados.

Preferencias de canais cerebrais

As pessoas desenvolvem seus próprios canais de comunicação e aos poucos vão dando preferencia a uma forma especifica de se comunicar. Uns são mais auditivos, outros mais visuais, outros mais sensíveis, uns preferem linguagem colorida, outros são mais objetivos e assim por diante.  O problema é que se você conversa com um auditivo através de imagens ele não alcança bem o que esta sendo comunicado e se você falar com uma pessoa visual ela tem mais dificuldades de compreender, e assim por diante.

Como fazer então para estabelecer uma comunicação limpa e agradável ?

A generosidade

A Generosidade é um dos instrumentos facilitadores nos relacionamentos. Quando nos relacionamos com as pessoas, cada um utiliza um canal específico de comunicação e por isso muitas vezes não somos compreendidos e não compreendemos as pessoas. Generosidade significa falar na língua do seu interlocutor, abrindo mão de suas preferencias pessoais e se esforçando para alcançar a melhor comunicação possível e compreender o seu parceiro.

A árvore da mente

Ao se esticar para falar a língua dos homens, o individuo amplia sua própria rede de canais e constrói dentro de si mesmo uma nova realidade, semelhante a uma arvore gigantesca com imensas ramificações.  Isso amplia a sua capacidade de compreender melhor os fenômenos da vida e lhe fornece maior capacidade de acumular massa critica para analisar as coisas. A consequência é um maior autoconhecimento, como se os outros tivessem as chaves para desvendar nossos mistérios interiores. Os pedacinhos de verdade que conseguimos alcançar nestes relacionamentos completam os nossos próprios “quebra-cabeças” internos, e na verdade nos ajudam em nossa própria construção.

Caminhos para estabilizar as emoções

> Limpeza das emoções através de sentimentos de devoção
> Música como instrumento de purificação.
> Exercícios respiratórios
> Exercícios de relaxamento muscular
> Construção de hábitos saudáveis

Baixe aqui os materiais

relaxamentoOuça e baixe o áudio de relaxamento 

 

Arvore da mente

Baixe os Slides da Palestra

Slides da Palestra – O Curso da Vida

 

Sua opinião é muito importante.

Deixe seus comentários sobre a nossa palestra para que possamos melhorar cada vez mais.  Fique bem a vontade para dizer o que gostou e o que acredita que pode ser melhorado.  Obrigado.

%d blogueiros gostam disto: