Leveconsciencia

Simplicidade e Leveza nos relacionamentos humanos

Curso de Astrologia Esotérica

Curso Astrologia Esotérica

O Conselho no Templo de Delfos, na Grécia,  aos que ali se aventuravam era “Conhece-te a Ti Mesmo, que conhecerás a Deus e todas as coisas”. O objetivo deste curso é essencialmente o auto-conhecimento. Os Astros são símbolos de princípios e forças internas ao próprio homem e presentes em toda a natureza. Este conhecimento permitirá ampliar seu nível de consciência, proporcionando uma visão do seu papel no Universo e permitindo que possa lidar com mais sabedoria e serenidade diante das aflições humanas.

Visão Geral do Curso


Em um misterioso livro alquímico, chamado, As Doze Chaves da Filosofia,  encontramos uma enigmática figura contendo os sete planetas tradicionais. Nesta figura, os sete planetas interagem para um propósito comum, a Grande Obra. Mas o que pode ser a Grande Obra? Ao redor da figura lemos uma frase em latim, que diz: “Visita o Interior da Terra, Retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta.” Dai podemos tirar uma interpretação muito interessante; como um voltar-se sobre si mesmo, e neste mergulho em nosso interior, poderemos perceber a raiz de nossos pensamentos, emoções e atos. Neste esforço, ao procurar um equilíbrio, quando todo este conteúdo de nossa mente serenar, ai então, poderemos entrar em contato com a raiz do nosso ser, o verdadeiro tesouro oculto.

Um navegante dos oceanos, procurará estudar as cartas náuticas com as correntezas marinhas e os acidentes geográficos relativos aos locais pelos quais passará. Assim uma correnteza que poderia ser um obstáculo poderá lhe auxiliar ao invés de atrapalhar. Um aparente atalho onde há uma rocha próxima a superfície da água, será, então, evitado. Pois sabemos, pelo estudo, que o obstáculo existe. A astrologia é algo similar, poderíamos dizer que é o estudo de um mar de forças psíquicas. Trata-se de entender os diversos tipos de emoções e pensamentos, como eles nos afetam e influenciam levando-nos a atos concretos.

Os planetas, os signos e os quatro elementos, são símbolos de influências psíquicas que agem sobre os seres humanos. Estas poderosas forças, podem e devem ser compreendidas assim como direcionadas. A astrologia não é um caminho para descobrirmos um destino predeterminado, mas sim um estudo que nos abre a possibilidade de novas escolhas.

As tempestades, as marés, as correntezas, os ventos, as rochas, os icebergs, não mudam o objetivo da viagem, apenas levam o navegante a buscar um caminho mais apropriado.

Programa do Curso

Dias e Horarios

O Curso ocorrerá às sextas-feiras, tendo, cada aula, uma duração de duas horas, iniciando-se às 19:30h. O Curso abordará de forma especial, os planetas, os signos e os elementos, e dentro deste foco pretendemos dar uma ideia geral sobre o sistema astrológico e a sua utilidade para com uma espiritualidade prática.

Metodologia

Utilizamos um método que une os recursos da tecnologia e aliado com aulas presenciais, conseguindo assim,  agilidade e profundidade, mantendo todos conectados com o tema o tempo todo, pois nossa preocupação é não apenas transmitir conhecimento, mas proporcionar um aprendizado efetivo, contribuindo assim para o autoconhecimento e crescimento espiritual do aprendiz.

  • Aulas Presenciais as Sextas feiras das 19:00 as 21:30hs
  • Publicação de Comentários e Tarefas  em Blog exclusivo
  • Interação e esclarecimento de dúvidas durante a semana através do blog
  • Tarefas e exercícios práticos

Apresentação:

Apresentação do curso. A astrologia e seu alfabeto. O conceito de horóscopo e ascendente. Os sete planetas tradicionais, o número sete e sua significação para a astrologia e para o ocultismo. Jogos de oposições entre os planetas, os pares de opostos e sua união. Os signos e as constelações, diferenças e semelhanças. Os signos opostos e o seu equilíbrio. O céu e a terra, o estado celeste e o estado terreno, introdução ao funcionamento de um mapa astral. Saturno ou Cronos e a lei oculta.

Os Planetas:

A primeira parte dos estudos engloba os sete planetas tradicionais, dentro do método oposição e complementariedade. Desta forma estudaremos o Sol e a Lua, Marte e Vênus, Júpiter e Saturno, e Mercúrio. Faremos o estudo dos símbolos, do significado e da mitologia relativa aos planetas em questão. Assim como abordaremos as analogias fundamentais, entre os planetas e o seres humanos, os animais, os vegetais e os minerais.

Os Signos e os quatro Elementos:

Em seguida estudaremos os signos e suas classificações. Diferenças e semelhanças entre signos e constelações. Signos, casas astrológicas e suas correspondências. Relação de ordem como base de interpretação dos signos. Estudo dos signos em grupos de quatro. Os quatro elementos e os signos.

Assuntos complementares:

Os assuntos complementares serão estudados de forma simplificada. Os nodos lunares. Os aspectos. Introdução as partes árabes; a roda da fortuna. Estrelas fixas. Introdução a interpretação astrológica. A importância do ascendente e do meio do céu. Os planetas regentes nas casas astrológicas de um mapa astral. Os Planetas nos signos e nas casas. Progressões.

Conclusão:

Oposição e complementariedade como critério de estudo para a astrologia. A astrologia como um caminho para o estudo das forças naturais e sua influência, objetivando conhecê-las e dominá-las. A interpretação astrológica como a contextualização de um elemento particular. Astrologia, base para as Ciências Ocultas. Um caminho para exercer o livre arbítrio.

Investimento:

O investimento é de quatro parcelas mensais de R$ 80,00.

Ou um pagamento único de R$ 300,00

Os que desejarem se inscrever no nosso Curso de Astrologia Esotérica, ou adquirir maiores informações, Podem preencher o formulário abaixo que entrarei em contato.

Fraterno Abraço.

Rafael Wainstok

(21) 98466-3758

Para Saber mais ou se inscrever para o próximo Curso Preencha do formulário abaixo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: