Ouça o áudio ao mesmo tempo que lê o texto e tenha uma experiência mais rica.
Coloque adubo nas flores, não nas ervas daninhas
Quando você explica o problema, você dá vida ao problema, na sua mente e na mente de quem tiver ouvindo. Você se torna um especialista ou um crítico, mas não aprende a resolver.
Quando você conta a história do problema, com toda riqueza de detalhes, para seus amigos e parentes na esperança que eles possam se solidarizar, o que você está fazendo é dar mais vida e riqueza ao problema, multiplicando eles no coração dos outros, eles ganham mais vida.
Agora imagina que você tem muitos amigos e vai contando o problema para cada um, e eles se emocionam e se envolvem com a situação, e contam também para outros amigos…
Você fica cada vez mais envolvido mental e emocionalmente na dor e na confusão da situação.
E por isso não enxerga a saída e as respostas que seus verdadeiros amigos estão lhe enviando.
Não ignore a dor e a dificuldade, mas simplesmente não multiplique.
Tire o ar, a terra e água das ervas daninhas, se não puder arranca-las ainda, e elas irão murchar aos poucos.
Então, mesmo que seja difícil, adube as flores e sementes frutíferas e as coisas vão ficando mais claras e mais belas, pois tudo sempre caminha para o progresso e a felicidade naturalmente.
João Sergio
Se você deseja se conhecer melhor e se aprofundar nos mistérios da natureza humana clique na imagem abaixo e saiba mais.
Parece que você escreve o que preciso ler, e fala o que preciso escutar. Tem razão, quando deixamos os fatos desagradáveis de lado, eles perdem a sua função. Estou tentando canalizar minhas ações, em prol do que mais amo na vida, que é a busca pelo conhecimento. É um trabalho infinito. É muito prazeroso!!!
CurtirCurtir