images (33)

De repente você se vê a si mesmo em analogia ao que está fora e compreende que há uma profunda relação entre ambos.

Este padrão de observação se torna habitual e se estende para todas as áreas da vida, levando a percepção de uma relação direta entre causa e efeito.

Se tem um início buscas pela consequência, se algo inesperado ocorre procuras a causa.

Nada mais parece ser solto ou sem sentido, sem uma origem e um destino. Entende que tudo se sustenta em uma ciência e uma lei, embora não possas compreender.

A vida se torna uma onda crescente de processos que se interligam com um objetivo, originados por uma inteligência.

O espiritual e o material se confundem, e lhe parecem uma unidade espelhada, pois a matéria é a energia densa que dá suporte a existência das ondas de ideias e insights.

O cérebro se compõe de neurônios que transmitem impulsos elétricos, mas o pensamento é a atividade da consciência que utiliza estes impulsos para se multiplicar.

Afinal, parece que somos estas ondas percorrendo caminhos, vivenciando e armazenando as suas experiências para adquirir consciência.

Assim como a energia elétrica nada mais é que uma vibração que se propaga ente os átomos, somos também uma vibração que viaja através das partículas e assim criamos um mundo particular , fruto destas experiências únicas.

Essa nova habilidade ensina a construir novas realidades atuando como causador de pequenos processos que se desdobram em resultados grandiosos. Ao invés de reclamar do que não está bom, inicia uma ação para mudar as coisas segundo sua visão de futuro.

Ambição é uma certeza interna de poder realizar, aliada ao entusiasmo de se sentir agente da mudança e parte do todo.

A União da Iniciativa e coragem, com percepção e sensibilidade, inovação com ordem, liberdade com compromisso, amor e espontaneidade com ciência.

O progresso se torna sua marca, a a justiça o seu guia, o trabalho a sua força, o poder e a ganância seu risco.

João Sérgio

8 de novembro de 2019