degraus2

Não, não foi ontem que começou, mas o dia de ontem ficará marcado como o início de tudo.

Porque ontem eu tomei a decisão e dei o primeiro passo, me comprometi com este projeto. Mas a ideia já vinha ganhando forças como um sonho, ainda sem forma definida, como uma possibilidade, um desejo que vinha crescendo dentro de mim.

Ao tomar uma decisão, vi pela primeira vez a estrada na minha frente e visualizei o projeto pronto, e me vi lá, alcançando meu objetivo e me senti capaz de realiza-lo.

Ontem pela primeira vez eu me senti poderoso o bastante para alcançar este objetivo.

Não sei bem onde e quando começou este sonho e nem quem plantou esta semente…

Mas agora ele não é mais um sonho, é um projeto com metas e objetivos.

As linhas gerais do plano vieram todas na minha mente e agora sei como conseguir. Mas preciso planilhar e organizar tudo em uma sequência lógica para que todos entendam.

Hoje estou debruçado na prancheta de projetos traçando cuidadosamente o caminho, escolhendo as melhores estratégias, buscando os recursos e meios para construir meu projeto.

Agora é trabalhar com disciplina e determinação, usar a inteligência, suar a camisa, acompanhar cada etapa do projeto, medir os resultados de cada pequena meta que estabeleci como degraus para alcançar este grande objetivo.

O que sinto é um grande entusiasmo porque este projeto vai envolver muita gente e trazer alegria e prosperidade para muitos.

Entendi finalmente que de nada adianta sonhar se não for possível realizar, que sonhar sozinho não é grande coisa porque quando teu sonho contagia a muitos outros ele começa a virar realidade.

28 de setembro de 2019

Haveju