Casulo

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

A música de Raul Seixas que foi lançada e fez enorme sucesso nos anos 70 ,80

Nunca fez tão sentido como nos dias de hoje. Sim por que o mundo hoje exige transformações ,de comportamentos e pensamentos.

Quem não muda de opinião , é porque não pensa , não reavalia suas posições e está fadado á ruína. Como são os pensamentos que norteiam nosso comportamento , também quem não muda , de uma forma geral , acaba ficando para trás , num mundo que gira cada vez mais veloz. Raul Seixas não era um profeta , um religioso , mas acredito que sua música inspiradora foi recado dos Céus para esse grande artista. Principalmente para nos preparar para o agora .

É claro que seria um exagero mudar de opinião a todo instante , a cada argumento que ouvirmos de determinada situação . Mas ponderar e usar sempre nosso filtro adequadamente. Rever constantemente os conceitos mais antigos e guardados a sete chaves nos ajudaria e muito .

Muitos de nós , vem guardando sentimentos , comportamentos que trazemos dos nossos ancestrais , que com certeza foram muito úteis para aquela época , no entanto precisamos nos adequar ao momento atual. Um Grande Mestre escreveu num dos seus Ensinamentos chamado: “Sejam sempre homens do presente”, que o homem deve progredir e elevar-se continuamente e estar em sintonia com o momento presente .

E para evoluir e progredir , muitas vezes precisamos passar por processos de transformações . Nem sempre esses processos são tão simples ou fáceis de serem superados . Muitos deles exigem uma mudança mais radical , uma troca de roupa ou de casca . Podemos citar aqui o caranguejo que troca sua casca algumas vezes durante o período de vida ou as cigarras entre outros . O mais conhecido de todos é sem dúvida o processo de transformação das lagartas em borboletas . Quem nunca viu ou ouviu falar da transformação de uma repugnante lagarta numa linda borboleta ? Que até então rastejava com dificuldades pelas árvores e plantas e depois do processo passou a voar tão leve e faceira enfeitando os jardins .Esse processo também denominado ecdise não acontece com o homem . No entanto o homem sendo o mais sublime de todas as criações divinas , também passa por ciclos em sua vida que exigem transformações , não na pele ou na carcaça como nos animais ,transformações não físicas . sendo ele um ser espiritual , mental , emocional é nesses aspectos onde se acumulam impurezas que precisam transformar para dar saltos maiores na vida .

“ É preciso passar por uma metamorfose lenta e segura. Para voar como borboleta madura. Olhar para trás e ver escrito no antigo casulo: Aqui jaz, um inseto, incerto, quase nulo. Ao olhar para frente, ler novamente: aqui há, uma Libélula de Luz, que faz jus ao poder da Criação”.

Portanto , quem teima em não mudar , não sabe o que está perdendo , não sabe o que tem a ganhar .

Dentro do casulo a lagarta nada enxerga. O que hoje seus olhos não vêem , amanhã te fará sorrir . Não perca a esperança. A luz brilha e você alcançará novos vôos .

Citação em aspas de Francisco Jésus Fernandes ( poema libélua de Luz )

Texto do Grande Mestre citado ( Meishu-Sama)

Cigano Romani Em 17/04/19
https://www.facebook.com/caminhandocomapoesia
Ps . : Autorizado compartilhar Não autorizado outro tipo de utilização da Obra . Direitos autorais reservados®

LANÇAMENTO DO LIVRO DIGITAL DO CIGANO ROMANI
Acesse o link clicando na capa do livro
Preço de lançamento R$ 12,79

Ou Acesse o Clube dos Autores
Compre aqui o livro 'Caminhando com a Poesia' R$16,14