images (22)

Couraça era uma veste de couro usada para proteger os órgãos vitais, principalmente o coração, o fígado, os rins , pulmões …

A couraça da justiça protege nossos órgãos responsáveis pelas emoções , evitando que sejamos tomados por sentimentos ruins que possam nos fazer algum mal.

Esta couraça limpa nossa glândula Pineal e impede que as enzimas negativas e destruidoras se espalhem pelo nosso sangue. E assim evitam muitas doenças perigosas.

Uma verdadeira armadura!

Porque a gente deixa de usar esta couraça que Deus nos deu para nos proteger?

As nossas necessidades pessoais nos levam a enxergar apenas aquilo que queremos e não conseguimos ver o mundo ao nosso redor com clareza. Nos fechamos em um casulo que nos impede de ver as necessidades dos outros.

Quem depende precisa e busca, mas quem acha que já encontrou pára de buscar e fica tranquilo com as situações.

Autoconfiança e autosuficiencia pode levar as pessoas a negligenciar a segurança e correr riscos.

Acima de tudo deve-se guardar o coração pois é dele que fluem as saídas da vida.

O que eu faço quando tem algo em meu coração que não me agrada? Porque eu não tiro isso da minha vida, já que me faz tanto mal…

Você não pode impedir que um passarinho pouse na sua cabeça mas você pode impedir que ele faça ninho. Você deve evitar falar e repetir as coisas que lhe fazem mal e vão crescendo dentro de você.  Manter na mente coisas negativas, compartilhar, criticar e alimentar a contrariedade, é permitir que o passarinho ganhe morada definitiva e se reproduza.

Um veneno que produz doenças e sofrimentos !

Guardar o coração é entregar para Deus e deixar o problema de lado. A couraça impede que as flechas e as espadas do inimigo penetrem no seu coração.

Jesus ensinou a vestir esta couraça quando disse : Amai vosso inimigo, não resistas ao mal. A oração do Pai Nosso é verdadeiro escudo ao alcance de todos. Não saia de casa sem ele, e às vezes e preciso usar até dentro de casa.

Deus é amor, então a couraça de Deus é a couraça do amor.

Lembre-se que o outro, que lhe agride ou incomoda também está sobre a proteção e benção de Deus.

O salmo 85 nos fala que o amor e verdade se encontraram como dois amantes apaixonados.

Salmos 85

Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação.

8 Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura.

9 Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra.

10 A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.

11 A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus.

12 Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto.

13 A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas.

A começar em mim, Senhor, quebranta os corações …

PG QIBRJ