images (24)

De repente despertamos para uma nova percepção sobre algo. Alguma coisa muda dentro de nós, e vemos um fato sobre nova perspectiva. Sentimos as coisas de forma diferentes, compreendemos aquilo que algumas pessoas estavam dizendo a respeito, mas não mais sob a perspectiva racional, mas agora captamos a essência da nova ideia com uma dimensão ampla.

Surge o desejo de mudar e aderir. Uma nova disposição nos dá forças para enfrentar os desafios para fazer as mudanças que precisamos para aderir a nova ideia.

Muitos neste momento passam para a oposição e iniciam um processo de combate e depreciação da velha ideia tentando convencer a todos os demais.

Mas o termo convencer é derivado de vitória, e ninguém gosta de ser vencido.

E aquilo que combatemos, mais ainda fortalecemos. E quando atacamos as crenças e hábitos das pessoas estamos ferindo seus valores e causando sentimentos de antipatia e afastamento, que dificultam que nossa mensagem seja ouvida. Com o tempo as pessoas criam filtros contra nossas mensagens.

Mais sábio seria investir mais tempo em estudar, aplicar e desenvolver as novas idéias e divulga-la sem fazer comparações ou depreciações do velho.

As pessoas não irão aderir por causa das lutas e combates que fazemos. Muito pelo contrário, pois cada um precisa do seu tempo para despertar.

Mas podemos sim, como verdadeiros mestres, mostrar as vantagens e benefícios da nova visão sem ofender nem prejudicar a quem quer que seja…

Assim poderemos ajudar uns aos outros e fazer um mundo melhor …

Então, vamos fazer assim ?