A muitos anos atrás, um Homem muito bondoso e sábio ganhou a simpatia do seu povo. Mas o povo era escravizado por um imperador e queriam que este novo líder reunisse as forças populares para liberta-los.
Então ele se recolheu no deserto e foi tentado a usar seu poder e autoridade para mover uma guerra e libertar aquele povo.
Mas sua sabedoria era maior e enquanto todos falavam de ódio ele falava de amor, enquanto todos queriam a guerra ele pregava a paz e perdão, e aconselhou a virar a outra face, não lutar contra o inimigo.
As pessoas não entenderam que o verdadeiro inimigo crescia dentro deles a medida que eles alimentavam a discórdia e o ódio.
Os líderes da época também ficaram incomodados porque ele falava uma linguagem simples.
Eles queriam a liberdade material sem terem ainda alcançado a liberdade do coração que só o amor pode dar.
Então os lideres incitaram o povo que se voltou contra ele…
E continuaram com seu espírito guerreiro acreditando nas promessas do ódio…
E o ódio cresceu e se multiplicou por toda a terra e este povo conquistou a liberdade mas continua prisioneiro deste odio.
Quando iremos aprender que não adianta bater na escuridão ?
Quanto mais batemos mais ela cresce e aí a gente é tragado pelo conflito e deixa de olhar para as coisas que importam.
Parece mais sabio iluminar as virtudes daquilo que acreditamos sem diminuir ou ofender nosso semelhante e nos focar em nossa capacidade e valor e não cair nesta armadilha da crítica e julgamento que nos puxa para baixo.
Curioso que o nome do império que escravisava este povo se escreve com a palavra amor de traz para frente…
Agora dê uma lida na descrição do amor segundo Paulo. Extremamente prática e realizadora e ao mesmo tempo sensível e humana…
Agora Imagine um mundo em que as pessoas defendem suas crenças e propostas sem ofender os demais …
João que história bonita !
E respondendo a sua pergunta : Você não está sozinho não . Somos uma pequena legião de pensadores . Imagina que ontem mesmo eu escrevi um artigo com o mesmo tema . Pensando e refletindo sobre este momento político brasileiro .
Não sei se somos levados á pensar , ou nossos pensamentos se propagam e encontram ressonância em outras mentes . Talvez a primeira opção seja a mais verdadeira .
O exemplo de Jesus ainda é bom exemplo para todos nós !
Abraços
Cigano Romani
CurtirCurtir