Um personagem que conhecemos, seja real ou não, pode ser mesmo de uma novela, ou de um livro, um vizinho ou uma amiga, ao desempenhar o seu papel diante de nós, pode nos influenciar . Ele pode parecer apenas uma figura externa, mas aos poucos pode ganhar vida própria também dentro de nós. Assim são os arquétipos e assim são todos aqueles que de alguma forma nos tocam.
E se damos especial atenção aos fatos de suas vidas, prestando atenção aos detalhes do que acontece, comentamos com os amigos ou compartilhamos as histórias e situações, aí mesmo que eles ganham vida dentro de nós e alimentam a nossa psiquê passando a nos influenciar fortemente.
Ao nos relacionarmos como eles somos afetados e alguma coisa é plantada em nossa mente e em nosso coração. É como um embrião que ganha vida própria dentro de nós, e mesmo distante ele continua existindo. Assim quando a ideia encontra novamente o personagem ela se fortalece e ganha mais atributos do seu semeador e com o tempo seremos capazes de reproduzir este personagem em nós mesmos. Assim se formam as diversas faces de nossa personalidade.
Normalmente para a maioria das pessoas este processo acontece de forma silenciosa e hipnótica como uma hetero sugestão que modifica o caráter destas pessoas sem que elas se deem conta.
Mas nós podemos assumir o controle deste processo e fazer escolhas de quem iremos alimentar e que tipo de personagens aceitaremos em nossa natureza interna.
Podemos ir mais além e trabalhar conscientemente este processo através da autosugestao.
Podemos também nos aproximar de pessoas com elevado padrão moral e nos deixar inseminar artificialmente por suas sementes mentais e assim induzir nossas almas a experimentar novas dimensões de uma realidade até então desconhecidas pela nossa consciência .
Isso é magnetismo. Podemos ser induzidos a despertar valores adormecidos na alma. Estes valores podem ser construtivos ou destrutivos. Depende de nossas escolhas, de nossos relacionamentos e para onde ficamos nossa atencao. Depende da matéria prima que ingerimos mentalmente e daquilo que aceitamos e compartilhamos …
Pense nisso e tome cuidado com aquilo que alimenta dentro de você.
Se gostou do texto também vai gostar deste:
Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.