sol_radiante_grande

Vocês já observaram que tudo na vida tem um custo, e consequentemente necessita de um pagamento? Quem paga o custo da vida? Quem mantem tudo funcionando em ordem e repõem as energias gastas mantendo a saúde do universo e do nosso corpo? De onde vem a fonte que supre todas as necessidades?

Pode parecer meio estranho dizer que a vida tem um custo que tem que ser paga, porque nos acostumamos a ver tudo acontecer tão naturalmente que não nos damos conta que tudo no universo é feito pela reunião de forças contrarias que tendem a se anular ou se destruir.

O Equilíbrio entre as partículas é matematicamente algo inexplicável. A força de atração e repulsão tenderiam a destruir este equilíbrio em pouco tempo.  Você já tentou segurar dois imas opostos um contra o outro?  A força de repulsão obriga você a fazer um esforço permanente para mante-los unidos. Chega uma hora que você fica cansado de fazer força.  Mesmo a força de atração que tende a unir, produz desequilíbrio entre as partículas que se desfazem aos poucos.

Temos a ilusão que o equilíbrio do universo á algo natural e funciona por si mesmo, e que jamais será desfeito.  Entretanto, parece haver uma mão que segura tudo, que mantem os sistemas em permanente compensação, repondo as energias gastas e sustentando o Ritmo do Universo.

Como um suprimento infinito de força de vontade e energia, que alimenta o ritmo,  que sustenta as formas  do universo e permite a vida se desenrolar, em um movimento pendular e eterno como um relógio que se retroalimenta.

Sem esta força retro alimentadora a vida deixaria de existir e tudo voltaria ao vazio.

O nosso planeta se mantem vivo graças as energias solares e cósmicas que chegam a todo momento. Seus movimentos são alimentados e retroalimentados permanentemente.  E são estas energias que produzem o vento, as nuvens a atmosfera, os gazes, que permitem o surgimento de diversidades de terrenos e climas que fazem a vida brotar, nascer e se sustentar.

Mas a vida para germinar, nascer, crescer e se sustentar precisa de ter uma energia própria. O Ser recebe o impulso do criador e partir daí precisa enfrentar um longo caminho de desafios para sustentar sua própria vida.  Esta energia interna é o desejo ou a vontade da vida, aquilo que nos move e nos faz ambicionar ter vida, alegria, beleza e existência. É esta força interna que nasce como um vontade própria que faz a pequena semente rasgar o solo árido em busca da luz do sol e subir em um gigantesco esforço em busca de própria existência, como um grito de liberdade.

E assim como em todo o universo, a vida haverá de lutar permanentemente pela sua existência, mantendo esta força ativa para sustentar e manter o ritmo da pulsação da vida. Enquanto esta força for grande o bastante a vida se mantem com saúde e vitalidade, mantendo unidos os sistemas internos que lhe dão sustentação.

Os empreendimentos humanos são também semelhantes a um ser, que precisa desta energia inicial inspirada no seu criador, mas que uma vez projetada na forma, tem que ter vida própria, energia motora capaz de vencer as resistências e dificuldades e permanecer gerando energia para se manter a si mesma e prover resultados para seu ambiente.

Imagine uma empresa que começa como uma ideia pequena na mente do seu empreendedor. No inicio quase não se sustenta por si mesma e recebe do seu empreendedor os investimentos necessários. No inicio consome quase toda energia que lhe é entregue até que aos poucos ganha vitalidade, conquista novos clientes, gera produtos cada vez melhores e torna-se capaz de sustentar a si mesma como um organismo vivo e independente do seu criador.

Nossos empreendimentos humanos, sejam eles pequeninos ou grandiosos só fazem sentido quando são capazes de atingir esta sustentação que lhes dá estabilidade e vida plena.

Mesmo os relacionamentos humanos precisam ser alimentados e sustentados permanentemente para serem saudáveis e duradouros. Os casais precisam demonstrar seu amor de forma permanente com trocas de gentilezas e cuidado mútuo, os amigos precisam se encontrar frequentemente e trocar confidências.

No trabalho precisamos aprender um ofício que seja capaz de sustentar uma rotina permanente e duradoura capaz de transformar algum bem em algo mais valiosos, ou prestar um serviço relevante, mas que seja estável, permanente e com qualidade comprovada.

Tudo isso requer a vontade permanente e atuante, independente das dificuldades e obstáculos.  A sustentação é a base da vida humana.

Muitas vezes vemos esta força enfraquecer dentro de nós porque perdemos a motivação ou ambição para empreender os esforços necessários para manter o ritmos das coisas.

Muitas vezes ficamos chateados com algo e perdemos o apetite, o mesmo a vontade de fazer algo que gostamos muito.  Outras vezes, ficamos tão deprimidos com nossas decepções e tristezas que esquecemos dos fios nos ligam a vida e deixamos de suprir de forças parte do nosso mundo e deixamos algumas de nossas mais preciosas obras caírem por terra, comprometendo parte do trabalho de construção que havíamos feito em nossa vida.

O que fazer para manter viva esta chama da vida?  O que fazer para não deixar que os problemas e decepções nos tirem o combustível que alimenta a nossa vida.?

Talvez estejamos desviando o nosso olhar das coisas verdadeiramente importantes e esquecendo a grande dádiva que o sopro do criador depositou em nossa alma.

É preciso olhar melhor as coisas e encontrar de novo o entusiasmo para a vida, porque certamente não importa quão grandiosa seja, a vida se torna feliz quando é motivada por uma construção permanente,  um constante  vir a ser de sonhos e  projetos e novas possibilidades …

A vida é a resposta e o segredo da própria vida.

Crescei e multiplicai.

Uma pequena fagulha pode incendiar sua Alma!

O preguiçoso jamais a encontrará porque não tem disposição nem interesse para trabalhar arduamente revirando os detalhes e fazendo pesquisas para encontra-la, nem conferir os fatos para verificar sua origem e veracidade, isso dá muito trabalho só de pensar…. É mais fácil acreditar em tudo que lhe dizem… Por isso se contentará com suas ilusões e falsas informações e viverá em um mundo fantasioso e fora da realidade.

 

Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.

Curso de Numerologia (1)