Muito bom assunto em um momento em que estamos compreendendo que o açúcar tem sido usado como uma perigosa âncora para nossas fraquezas e dificuldades como uma espécie de compensação. É gostoso e saudável o doce desde que seja consumido de forma equilibrada e consciente ..

Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.

 

Curso de Numerologia (1)

Blog Pitacos e Achados

Você pode pegar firme na dieta, mas aquela vontade de comer um chocolate, um doce de leite ou deixar de comprar aquelas balinhas ainda não acabou? Essa vontade de comer doces ou alimentos com alto teor de carboidratos podem estar ligados a alguma desordem voltada para a produção de serotonina [neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar e prazer], nível baixo de açúcar no sangue, fatores emocionais entre outros.

A nutricionista Fernanda Marques alerta que essa vontade súbita não é saudável e pode também estar ligada à deficiência de nutrientes (como ácido fólico, cromo, magnésio, vitamina B12), ficar horas sem comer, TPM e até mesmo sede.

Confira 7 dicas e saiba diminuir os doces de uma vez por todas!

1 – Regularize o seu sono e durma bem: “O sono auxilia a controlar o cortisol, conhecido como hormônio do estresse. Portanto, quando dormimos bem o organismo se satisfaz…

Ver o post original 658 mais palavras