infinitos caminhos

O místico dirá que Deus está no conhecimento, o devoto o encontrará nos cânticos de adoração, o homem prático o encontrará nas pequenas coisas do cotidiano, o Yogue o encontrará no silencio da meditação.

A mãe o vê como um pai firme, o homem justo o reconhecerá nas leis, o pecador a vê como uma mãe piedosa. O altruísta o encontrará no amor abnegado e no serviço ao próximo.

O cientista o encontrará na genialidade dos sistemas naturais, o biólogo nos processo de desenvolvimento inteligente da vida. O nutricionista o entenderá na diversidade dos alimentos, O arquiteto na perfeição da obra, o poeta o cantará na linguagem dos versos, o artista se inspirará na beleza das suas formas, o filósofo nas conjecturas da reflexão, o psicólogo nas profundezas da mente, O matemático o encontrará na precisão dos números e dos ângulos, o químico o encontrará nas estruturas moleculares e o físico o encontrará na dimensão das fórmulas infinitas…

O auditivo ouvirá seus conselhos , o visual verá suas formas e cores deslumbrantes, o sinestésico sentirá seu toque suave e carinhoso.

Aquele que o encontra faz um mapa do caminho percorrido para que outros possam também encontrar o Senhor.

Mas o caminho foi construído com sua fé, suor e dedicação,  e por mais que se dedique a ensinar existe um componente em si mesmo que não pode transmitir.

A sua linguagem interna é única, mas o Senhor fala todas as línguas pois ele conhece seus segredos mais profundos.

Por isso existem milhares de caminhos e apenas um que você pode seguir. Existem tantas yogas quanto são os seres do universo, embora elas guardem entre si raios de afinidades.

Talvez por desconhecer isso as pessoas e as religiões não se entendam e querem propor o mesmo caminho para todos e definir uma verdade única e absoluta.

Mas sua verdade só serve para você, pois para os outros ela é apenas uma hipótese.

Parece que  o grande Arquiteto do Universo criou a diversidade dos seres e dos mundos para que cada um construa seu próprio caminho..

 

Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.

 

Curso de Numerologia (1)