candela

Nascemos para ser luz e brilhar.

Um lampião deve ser colocado no alto para iluminar as pessoas.

Uma cidade no alto de uma montanha não pode ser escondida.

O lampião irradia luz em todas as direções sem se limitar ou escolher a quem ilumina.

As pessoas e objetos que ficam na frente bloqueiam sua luz e não deixam chegar a outros lugares criando as sombras.

Os preconceitos,  julgamentos e conflitos podem ser estes obstáculos que criam as sombras.

Para ultrapassa-los é preciso colocar o lampião cada vez mais alto. Ou em outras palavras tornar os argumentos mais claros e luminosos e mais distantes dos aspectos que geram conflito e confronto.

Ouvi o caso da senhora que deixou brigadeiros da porta de todos os moradores do prédio para se desculpar pelos transtornos causados pela obra no seu apartamento. Ela levantou a sua luz bem alto, antes mesmo que surgissem as sombras.

Não adianta bater na escuridão basta acender uma luz.

Quer ser feliz ou ter razão ?

Onde houver um derrotado, na verdade não houve vencedor. Toda vez que a lei for invocada para mediar as questões humanas é porque não aprendemos o poder do consenso, não aprendemos a usar o lampião com sabedoria.

vela

Porque se eu sou luz o meu oponente também é.

Se eu ilumino somente a minha parte da questão e apago a do outro eu não ajo com sabedoria e não sou digno de segurar o lampião.

Muitas discussões materiais pequenas ou grandes são na verdade o reflexo de situações internas. Portanto toda batalha é espiritual .

Jesus tentou dizer aos Judeus que apenas a lei não resolveria os conflitos,  muito pelo contrario os agravaria, porque o derrotado sempre iria procurar uma forma de compensar.  Ele ensinou que há algo acima da lei, capaz de harmonizar os conflitos que é o amor.

Ele ensinou o amor em ação, agir com os outros como gostaria que agissem com você e assim acender uma luz na escuridão do conflito.

E para ser coerente com o que ele pregou ele se deixou vencer quando esteve no centro da disputa. Ele se sacrificou para não usar seu poder e sua força porque sabia que assim jamais venceria…Mas somente quem tem o poder pode se sacrificar e abrir mão do seu direito por amor ao próximo.

Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.

 

Curso de Numerologia (1)