Fonte : Dieta e Nutrição

A banana da terra é um ótimo alimento para incluir em seu cardápio, proporcionando saúde com variadas opções de preparo, uma combinação pra lá de perfeita para quem coloca a mão na massa todos os dias e quer sair da rotina.

Viu só quantos benefícios a banana da terra pode trazer à sua saúde? Agora que você já conhece tudo que ela pode te proporcionar de bom, é hora de conferir algumas formas de preparo, para variar o cardápio e deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo.

bananadaterracosida

Banana da terra cozida

O primeiro passo é descascar as bananas e corta-las em rodelas, com cerca de 2cm cada. Arrume-as no fundo de uma panela. Coloque água fria na panela até o limite das bananas, sem precisar cobrir ou deixar boiando. Tampe a panela e deixe fervendo em fogo médio até a água secar.

O açúcar da fruta vai se soltando naturalmente. Após secar a água, verifique se a banana está cozida, caso não esteja, acrescente só mais um pouco de água para terminar o cozimento.

Agora atenção! Não deixe a panela no fogo com água para não queimar! Depois de cozida, é só desligar o fogo e saborear a preparação. Uma dica muito legal que acrescenta ainda mais sabor e ajuda a controlar a compulsão por doces é polvilhar a receita com canela.

pure de banana da terra

Purê de banana da terra

O purê de banana da terra é mais uma opção saudável e diferenciada de aproveitar os benefícios da fruta. E mais! A esta receita acrescenta-se o gengibre, que além de dar um sabor especial, é um alimento que acelera o metabolismo, e com isso consiga queimar mais gorduras. Então, mãos a obra e anote a receita.

Ingredientes

6 bananas da terra maduras;

Gengibre em rodelas de aproximadamente 5cm;

Leite em quantidade suficiente para dar consistência (use o leite desnatado para dar mais leveza à preparação).

Modo de preparo

O primeiro passo é lavar as bananas, corta-las ao meio com a casca e deixá-las cozinhar em água, já com o gengibre, por aproximadamente 20 minutos, ou até ficarem macias. Depois de cozidas, bata no liquidificador as bananas ainda quentes com o auxílio de um mixer, juntamente com o leite e o gengibre cozido até ficar em consistência de purê. Volte a preparação para panela e deixe cozinhando por mais alguns minutos e pronto! Já pode saborear o purê.

farofa620

Farofa de banana da terra cozida

Você já ouviu falar sobre os benefícios do óleo de coco para a saúde? Então, a combinação entre a farofa de banana da terra com o óleo de coco é mais uma oportunidade de você incorporar ainda mais saúde ao seu dia-a-dia, sem abrir mão do sabor. Confira!

Ingredientes

200 gramas de farinha de mandioca;

4 bananas da terra maduras e cortadas em rodelas;

2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem;

1/2 cebola roxa picada;

Cebola e salsa picadas a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar o óleo de coco em uma panela. Agora, acrescente as cebolas e as bananas cortadas. Vá adicionando a farinha de mandioca aos poucos, sempre mexendo. Para finalizar, acrescente a salsa e a cebolinha picadas. Prontinho! Já pode saborear esta deliciosa preparação.

Fonte: https://dietaenutricao.com.br/banana-da-terra-6-beneficios-e-formas-de-preparo/

Gostou do texto?

Preencha os formulário para receber novas mensagens.

Curso de Numerologia (1)