aguas do rio

Esta frase do pequeno príncipe é facilmente compreendida e aceita pela maioria das pessoas. Ela significa que ao conquistar a confiança, admiração e amor de alguém, tudo que fazemos poderá influenciar esta pessoa positiva ou negativamente e devemos ter muito cuidado para não decepciona-la.

Mas e quando magoamos alguém que nos admira e esperava mais de nós? E quando ferimos ou decepcionamos estas pessoas ao revelar nossas fraquezas e imperfeições diante das situações que não sabemos lidar? Também não somos responsáveis ?

Dizem que um homem não entra duas vezes no mesmo rio, porque na segunda vez não será mais o mesmo homem nem o mesmo rio. O que significa dizer que as águas lavam nossas memórias e nos transformam.

O tempo e a experiencia podem ensinar a lidar melhor com aquelas situações difíceis, mas o velho homem ainda insiste em viver no coração daqueles a quem ele magoou e clamam pela cura dos sofrimentos do passado, pois quem magoa esquece facilmente, mas quem é magoado guarda consigo as lembranças…

Mas somente aquele que feriu pode reescrever as memórias ruins através do perdão, amor e compaixão, e para isso pode ser necessário muita dedicação, esforço e principalmente muita paciência…

 

“O Amigo do interior”

 Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.

 

Curso de Numerologia (1)