Flor 02OH  Espirito Infinito ! Espirito do vento, Espirito das águas, das flores, dos riachos, espirito da terra e todas as coisas… Força que impulsiona a vida e dá significado e substancia as experiencias. Tu envolves o infinito e o finito, e tudo está repleto de Ti.  Tu és o perfume e a essência das flores e dos mundos.

E para manifestar seu poder, beleza e amor, constrói a teia da vida para que o intangível adquira forma e caminhos.

Todas as formas estão repletas do Espirito, e se tivérmos sensibilidade podemos ve-lo em todas as coisas e situações, principalmente nas pequeninas e corriqueiras da vida.

Muitos o procuram apenas nos grandes templos e nos lugares sagrados e certamente ele também estará lá, mas de uma forma enigmática e imcompreensivel para o homem comum que assim o separa da vida pratica. Aliás, sagrado é um outro nome para separado, e tudo que o espirito deseja é participar da vida em toda a sua plenitude no momento em que ela é vivida.

Poderemos ve-lo, até mesmo observando atentamente uma conversa entre amigos, onde cada um fala sobre um assunto diferente. Os temas vão evoluindo quase que sem sentido como se fosse conversa jogada fora.

Podemos velo nos acontecimentos aparentemente espontâneos do dia e mesmo acompanhando longos períodos de transformação.

Podemos vê-lo nos livros, nos textos, nos poemas e em todas as formas de expressão, até mesmo em comerciais e novelas, pois ele fala por todas as formas, através da natureza e do próprio ser humano.

O observador atento que captura pequenos fragmentos das palavras e dos fatos pode ver a teia sendo formada.

E o que poderia parecer uma colcha de retalhos na verdade é uma renda magnífica que revela um desenho e uma direção, uma mensagem que conduz a cada um como uma especie de regência, como um vento que sopra em uma direção…  E assim são todas as coisas e todas as situações, pois o Espirito Infinito está em tudo…

Se pudermos ouvir estas pequenas coisas da vida, e se pudermos tecer nossa teia,com seus fragmentos, as respostas virão e as verdades se formarão. Não a verdade absoluta, mas a nossa verdade, aquela que o nosso coração anseia e procura. Todas as perguntas serão respondidas pelos caminhos indiretos, todas as portas serão abertas se o tecelão tiver paciência de reunir os fragmentos do espirito que sopra e nunca volta vazio…

“O Destino do Homem, é construir a si mesmo” Eliphas Levi

Se gostou do texto fique a vontade para deixar seu comentário.

 

Curso de Numerologia (1)