Quem somos nós? Será que temos coragem de observar nossas atitudes e sentimentos e nos perguntar porque nutrimos aquela raiva ou repulsa por algo que acontece no exterior? Qual a relação que este fato tem comigo? Porque julgo e condeno de forma tão veemente aquela atitude nos outros? O que isto me revela?

Os especialistas dizem isso é uma projeção.Uma forma de ampliar nos outros algo que detestamos em nós mesmos mas que não temos capacidade de enxergar ainda…

A lei do espelho: o que vê nos outros é na verdade seu reflexo

Olá pessoal!!

Na hora de construir cada passo de nosso crescimento pessoal focamos excessivamente em nosso interior, quando grande parte do que poderíamos aprender está na verdade no exterior ou em nosso entorno, quando de confiança. Várias lendas e mitos nos ensinam desde a antiguidade que o que vemos nos outros nos revela informações sagradas sobre nós mesmos: é como um espelho.

Muitos têm sido os estudos sobre psicologia pessoal que afirmam que o exterior atua como um espelho em nossa mente. Um espelho em que vemos refletidas diferentes qualidades, características e aspectos pessoais de nossa própria essência, de nosso ser mais primitivo.

Falamos de situações que frequentemente ocorrem em nosso dia a dia quando observamos algo que não gostamos nos outros e sentimento um certo desgosto, um descontentamento. Pois bem, estamos diante da lei do espelho. Esta…

Ver o post original 539 mais palavras