arvore florida

Lembre-se que você é um pequeno galho de uma grande Arvore.

Sua vida carrega toda uma geração de valores anteriores como uma seiva que te alimenta e te fortalece.

Você é hoje o fruto das vivencias pessoais, dos valores recebidos e praticados, dos aprendizados experimentados. Mas é também os seus sonhos e expectativas que carregam os sonhos e expectativas de todos ao seu redor, dos que te antecederam e que te alimentam de esperança, coragem e alegria.

Não tenha medo… A seiva que te alimenta é a mesma que alimenta todas as arvores, todos os pássaros e todos os rios…

Tu nasceste para ser belo como as flores, e formoso como os pássaros, delicado como as nuvens, forte como as arvores, flexível como bambu,  carinhoso como o vento, amoroso como a terra, radiante como o sol e doce como a lua…

Tu já vistes a imensidão do oceano. O  sal é que dá vida ao oceano,  mas ele permeia a água e não pode ser visto ou percebido até que seja cristalizado. Alguém disse a muito tempo atrás, “Tu és o sal da terra” Entendes ?

Os caminhos podem ser difíceis, e incertos e isto pode causar alguma ansiedade, mas tenha calma, você sabe que há uma linda cachoeira e uma paisagem deslumbrante mais adiante que irá lhe refrescar…

Enquanto caminhas em direção aos teus somhos nao esqueça de admirar as flores no caminho, nao esqueça de comer os frutos maduros nas arvores, não se esqueça beber a água fresca do riacho a beira da estrada e ouvir o canto dos pássaros…

Que a gente possa florir onde a vida nos plantar, onde os caminhos nos levar, com quem a gente se relacionar, e da forma como soubermos e pudermos, pois a felicidade nao é chegar, mas olharmos para traz e vermos um caminho percorrido de experiencias vivenciadas….

São estas lembranças que marcam quem somos hoje e nos permitem novos sonhos e  aventuras….

Haveju

Gostou do texto?

Preencha os formulário para receber novas mensagens.