Você sabe por que os carros têm freios? Pense bem na resposta. Você provavelmente vai falar algo como “para parar” ou “para reduzir a velocidade”. Mas será mesmo que é para isso? Talvez, uma resposta melhor seria: “para permitir que o motorista ande mais rápido!”.

Como assim? Não estou ficando louco! Isso faz sentido, não? Mas raramente alguém vai pensar em uma resposta dessas fora da caixa. Pelo contrário, muita gente vai discordar.

Agora pense: e se seu carro não tivesse freios, qual a velocidade que você andaria? Aliás, você andaria de carro? São os freios que nos permitem acelerar, dirigir rápido e ir para locais que nunca conseguiríamos ir a pé.

Em vários momentos da vida, nós vemos nossos parentes, professores e amigos questionarem nosso progresso. Mas normalmente acabamos considerando isso inconveniente, algo que freia o trabalho que estamos fazendo.

Mas lembre-se: é por causa de tais questionamentos que conseguimos chegar a lugares mais distantes. Sem validações assim e sem sabermos que alguém irá nos frear se estivermos “andando rápido demais”, nenhum de nós teria coragem de realizar planos ousados. Sem os freios você irá perder a direção ou se acidentar.

Aprecie os freios da vida em vez de reclamar deles. Use eles com sabedoria.

Texto de Daniel Scott

Se você gostou deste texto fique a vontade para compartilhar com os amigos. Mas não esqueça de mencionar a fonte.

Cadastre-se para receber outras mensagens.