Existe uma corrente de mensagens pelo Whatsup informando que o O Dr. Stephen Mak, que alega que comer frutas de estomago vazio previne o câncer.  Na verdade não existe um estudo serio que comprove isso.

Mas há um fato inegável que todos admitem, que comer fruta faz bem a todos, desde que se coma a fruta certa na hora certa. Devemos ainda respeitar o nível glicêmico, acidez entre outros.  Por exemplo se a pessoa tem nível elevado de glicose não deve abusar de banana, laranja, caqui entre ouros. Se tem problemas com pressão alta deve evitar excesso de laranja etc.  Na verdade somente um nutricionista pode orientar neste sentido.

Todos nós pensamos que comer fruta significa comprar fruta, cortar e pormos nas nossas bocas. Não é assim tão fácil como pensamos. É importante saber como e quando comer as frutas.

Qual é a forma correta de comer fruta? Significa não comê-las depois das refeições!

Frutas devem ser comidas de estômago vazio. Se comeres fruta de estômago vazio, elas terão um papel maior na desintoxicação do teu organismo, fornecendo-te com muita energia para perderes peso e outros bens à saúde. As frutas são os alimentos mais importantes.

Digamos que comes duas fatias de pão e depois uma fatia de fruta. A fatia de fruta está pronta a ir direto aos intestinos através do estômago, mas é impedida de ir devido ao pão que comeste antes da fruta. Enquanto isso, a comida toda de pão e fruta apodrece e fermenta, tornando-se em ácido. No minuto que a fruta entra em contato com a comida no estômago e sucos digestivos, a massa inteira de comida começa a estragar.

Todas as vezes que como melão, após as refeições, o meu estômago incha; quando como uma banana, sinto vontade de correr para o banheiro, etc…etc..

Tudo isso não aparecerá se comermos fruta de estômago vazio.

A fruta mistura-se com a outra comida, apodrecendo/sendo digerida e produz gases, daí que tu inchas!

Cabelo esbranquiçado, calvície, explosões nervosas e círculos negros abaixo dos olhos, tudo isso não acontecerá se tu comeres fruta de estômago vazio.

Não tem nada de “algumas frutas, como Laranja e Limões, são ácidas”, porque todas as frutas se tornam Alcalinas no nosso corpo, de acordo com o Dr. Herbert Shelton que fez a pesquisa a esse propósito.

Se tu aprenderes a forma correta de comer fruta, terás o segredo da beleza, longevidade, saúde, energia, felicidade e o peso normal.

Quando precisares de beber suco de fruta, beba apenas suco natural, não de latas, pacotes ou garrafas. Nem vale a pena beberes suco que tenha sido aquecido.

Não comas fruta cozida, porque não obterás os nutrientes de forma nenhuma. Somente sentirás o sabor. Cozinhar destrói todas as vitaminas.

Mas, comer a fruta por inteiro é melhor que beber o suco.

Se tiveres que beber o suco natural de fruta, bebe bocado a bocado e devagar, porque deves deixá-lo misturar-se com a tua saliva antes de ingerires.

Podes entrar num jejum só de frutas por 3 dias, para limpar ou desintoxicar o teu corpo.

Apenas coma fruta e beba suco natural de fruta por 3 dias. Ficarás surpreso quando os teus amigos te disserem o quão radiante pareces!

Frutas

Kiwi: pequena mas poderosa. É uma boa fonte de potássio, magnésio, vitamina E é Fibra. Contém duas vezes mais vitamina C do que a Laranja.

Maçã: Uma maçã por dia previne a ida ao médico. Embora a maçã tenha uma quatidade pequena de vitamina C, ela tem antioxidantes e flavonóides que fortificam o efeito da vitamina C assim, ajudando a reduzir o risco do cancro do Cólon, ataques cardíacos e tromboses.

Morango: Fruta protetora; morango tem o conteúdo mais alto do efeito de antioxidantes entre grandes frutas e protege o corpo de causadores do câncer, entupimento dos vasos sanguíneos e sem radicais.

Laranja: a medicina mais doce. Comer 2 a 4 Laranjas por dia pode ajudar a prevenir a constipação, baixar o colesterol, prevenir e dissolver pedras nos rins assim também como diminuir o risco de cancro do Cólon.

Melão: O mais fresco a saciar a sede. Composto de 92% água, e também composto por uma grande dose de glutathione, que ajuda a reforçar o nosso sistema imunitário. Também é uma fonte cháve de licopeno – o oxidante que combate o câncer. Outros nutrientes que se encontram no melão são, a vitamina C e Potássio.

Goiaba e Mamão Papaia: Lideram as frutas com vitamina C. Elas são as campeãs pelos seus grande conteúdos em vitamina C.

A Goiaba é também rica em fibra, que ajuda na prevenção da constipação/congestão.

Papaia é rica em caroteno; que é bom para os olhos.

Beber água ou bebidas geladas depois das refeições = Câncer. Para aqueles que gostam de beber água ou bebidas geladas, este artigo é recomendável.

De qualquer modo, a água gelada ou bebidas irão solidificar o conteúdo oleoso que acabaste de ingerir. Abrandará a digestão. Uma vez que esse ‘Lodo” reagir com o ácido, ele quebra-se-á e será absorvido pelos intestinos mais rápido do que a comida sólida. Permanecerá nos intestinos, e muito brevemente tornar-se-á em gordura e levará ao câncer!

Melhor é beber sopa, água quente ou chá após às refeições.

Vamos ser cuidadosos e conscientes. Quanto mais soubermos, mais chances teremos de sobreviver.

Se você gostou deste texto, convido-lhe a deixar seus comentários e compartilhar com seus amigos.

Mas não esqueça de informar a fonte

Cadastre-se para receber outras mensagens.