Ouvi esta frase que ficou latejando em minha mente: “Todo problema é um apego”. Então fiquei refletindo que se algo nos incomoda, porque então não nos livramos dele? Será que ficamos inventando desculpas para dizer a nós mesmos que não somos capazes de resolver, que não temos os recursos, só para nos mantermos em situação conhecida, embora dolorosa?

Talvez seja porque pelo menos temos algum poder sobre a situação já que aprendemos a conviver com o problema, e assim nos sentimos com algum controle sobre alguma coisa em nossa vida, mesmo que seja um caos para quem vê de fora.

Talvez o desconhecido seja ainda mais assustador para nós do que uma situação desconfortável, afinal já sabemos quase tudo sobre o problema. Conhecemos suas crises, suportamos suas dores e limitações, nos esticamos, nos encolhemos e voltamos a relaxar quando as coisas aparentemente voltam a normalidade do nosso conhecido problema.

Tem uma história em que um mestre samurai decide escolher um líder e apresenta um desafio aos discípulos. Quem resolver o problema será o novo líder.

Diante de uma mesa, no centro do salão, um lindo jarro de Cristal com flores maravilhosas e perfumadas. Este é o problema, disse o Mestre, resolvam!

Todos ficaram em silêncio por muito tempo buscando entender o problema. Alguns levantaram, rodearam o jarro, mediram, compararam.

Até que de repente do fundo da sala surge um grito e um samurai vem correndo com a espada empunhada e destrói o vazo em mil pedaços.

O Mestre então, o chama na frente de todos e diz:  Parabéns ! Problemas precisam ser resolvidos e eliminados. Você é o novo líder.

E você, meu caro samurai, vai sacar sua espada ou vai continuar tendo um caso com seu problema?

João Sérgio

Se você gostou deste texto, convido-lhe a deixar seus comentários e compartilhar com seus amigos.

Mas não esqueça de informar a fonte

Cadastre-se para receber outras mensagens.

Curso de Numerologia (2)


Perfil Jsps