Xamanismo é uma percepção religiosa que dá ao xamã a capacidade de entrar em transe e se conectar com o mundo espiritual. É um conjunto de manifestações, rituais e práticas que estão presentes em muitas sociedades centralizadas na figura do xamã. É uma maneira simples de perceber o mundo.

O Xamã é o líder espiritual em quem as comunidades reconhecem capacidades sobrenaturais. É uma figura poderosa que estabelece uma ponte entre o mundo natural e o espiritual. A ele são atribuídos poderes de magia, profecia e cura. É capacitado a curar doenças, influenciar a natureza, facilitar a caça, adivinhar segredos, predizer o futuro, afastar o mal, facilitar o acesso ao conhecimento novo ou perdido. Esse conjunto de práticas se transformou em uma filosofia de vida, através da qual as pessoas buscam equilíbrio, conhecimento, tranquilidade, bem-estar físico e espiritual. A sabedoria milenar e os ensinamentos passados através de gerações levam o praticante a experimentar uma transformação interior.

O Xamã, consegue descobrir a porta que ninguém consegue ver e que conduz ao mundo espiritual, entrando por ela e regressando. Muitas das religiões nativas do continente americano, bem como africano, (e dos respectivos sistemas de crenças Afro-Brasileiros, dos Índios Americanos, etc), tem origem nos princípios Xamânicos.

O xamanismo oferece uma iniciação numa tradição de sabedoria, fazendo surgir sentimentos e valores. E o mais importante: é o sentimento de uma crescente abertura a todas as tradições sagradas.

Seus benefícios são:

  • Nos ensinar a deixar de sermos vítimas;
  • Ampliação de nossa perspectiva de vida;
  • Mostrar nossa ligação e conexão com tudo;
  • Ensinar a focarmos em nossos objetivos e ir em busca deles;
  • Mudança e compreensão  dos relacionamentos pessoais;
  • Mudança em nossos métodos de comunicação;
  • Aprender que os obstáculos só nos encorajam e nos estimulam;
  • Maior acesso ao conhecimento e informações que estão no nosso interior;
  • Aprender a entrarmos em contato com uma infinita quantidade de energia que está a nossa disposição.

O maior segredo do xamanismo é o interesse e a disposição em acreditar que se pode ser beneficiado com essa energia poderosa e mágica.

Aho!
Mitakuye oyasin ….
Por todas as nossas relações!