Para capturar porcos selvagens, primeiro localiza-se um lugar na floresta que os porcos selvagens costumam frequentar, e ali coloca-se um pouco de milho no chão, diariamente.

Assim, os porcos selvagens vêm diariamente para comer o milho e, quando se acostumam a vir diariamente, você constrói uma cerca no entorno do local, onde eles se acostumaram a comer, um lado de cada vez… Aí, quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho, e você constrói outro lado da cerca…

Eles voltam a acostumar-se e voltam a comer.

Você vai construindo a cerca no entorno, pouco a pouco, até instalar os quatro lados do cercado em torno dos porcos.

No final, instala uma porta no último lado. Os porcos já estão habituados ao milho fácil e às cercas e assim começam a vir sozinhos pela entrada. É aí que você fecha o portão e captura a todo o grupo.

Simples assim, no passo a passo, até que no último segundo os porcos perdem sua liberdade. Eles começam a correr em círculos dentro da cerca, mas já estão presos. Depois, começam a comer o milho fácil e gratuito. Ficam tão acostumados a isso que esquecem como caçar por si mesmos, e por isso aceitam a escravidão.

Esta mensagem está circulando pela internet como forma de exemplificar que as pessoas estão sendo dominadas pelos políticos e governantes que oferecem todo tipo de benefícios e assim conseguem que as pessoas aceitem passivamente serem controladas.

Mas minha visão é diferente. Penso que os homens não São porcos selvagens porque eles tem consciência e inconsciência.

Tudo que fazemos tem uma razão, seja conhecida ou não de nossa consciência e isso faz toda a diferença.

Quando nos deixamos “capturar”, fazemos isso por puro comodismo e para ter alguém a quem transferir a responsabilidade.

Preciso ler tudo que recebo, analisar tudo que ouço e observar as reações do meu inconsciente para entender os significados.

Entretanto, esta tecnica  de construir cercas foi usada pelo personagem Mitológico Hércules narrado no Livro Os Doze Trabalhos de Hércules de Alice Bailey.  Hercules foi chamado para domar as éguas vorazes que se reproduziam rapidamente e atormentam a população destruindo os campos e as plantações.  Para isso ele construíu as cercas e assim domou as éguas reprodutoras.

O cavalo é conhecido como o simbolo do pensamento, éguas representam pensamentos criativos desenfreados e Sem Controle, em devaneios,  incapazes de realizar algo concreto.

É assim que construímos os hábitos e domamos os animais interiores. Passo a passo, metodicamente, funcionando como cercas que aos poucos vao domando emoções e pensamentos e aquietando a mente.

Minha visão é que o problema nunca esta nos outros. E mesmo que outros tenham seus problemas o importante é a forma como isso nos afeta. E só irá nos afetar se houver aluma ressonância em nós mesmos.

Os animais residem dentro de nós mesmos e temos que fazer o nosso Hércules vencer cada um deles.

#Leveconsciencia


Gostou do texto? Cadastre-se para ser notificado de outras mensagens.


Perfil Jsps