É provável que a maioria das pessoas não perceba, mas elas realizam grande parte dos desejos e objetivos que estabelecem a cada virada de ano. E muitas dessas pessoas não se dão conta, pelo fato de pensarem uma coisa e desejarem outra.

Há também um grupo grande que não consegue expressar o que deseja e acaba escrevendo apenas aquilo que… NÃO DESEJA!

Aqui no Linkedin eu tenho acompanhado muitas publicações que falam sobre desejos para este novo ano que acaba de começar. Vamos às citações mais comuns:

Procurar empregos e vagas de trabalho:

Possivelmente o profissional já faz isso o tempo todo e continuará fazendo. Ele está sempre procurando vagas de trabalho, oportunidades e anúncios de emprego, seja no LinkedIn, sites de vagas, agências de emprego, etc. Então o que ele deseja (procurar empregos) já vem se realizando há algum tempo.

Encontrar um emprego:

Na constante busca por vagas e empregos é natural que eles sejam encontrados. Logo, se o candidato possui uma rotina de pesquisa consistente, ele vai encontrar não apenas um, mas muitos empregos adequados ao perfil dele, realizando portanto, o desejo de encontrar um emprego.

Ser chamado para entrevistas:

A proporção de candidatos por vaga está cada vez maios em razão do aumento dos índices de desemprego. Por isso, é bastante usual enviar um currículo e não ser convidado para uma entrevista presencial. Mas supondo que você receba mais de um convite ao longo do ano, o seu desejo estará realizado!

O que os candidatos querem de verdade é CONQUISTAR UM NOVO EMPREGO, RECOLOCAR-SE NO MERCADO DE TRABALHO, SEREM CONTRATADOS, ETC.

Ou seja, as pessoas “pensam” uma coisa e “desejam” outra. Não conseguem traduzir exatamente o que querem e por isso têm a sensação de não realizar o que desejaram.

Nossa capacidade de realizar nossos desejos é muito maior do que podemos imaginar. Pense nisso! Experimente mudar sua forma de pensar e agir. Compartilhe seus avanços!

Marcelo Britto

Marcelo Britto

Economista | Coach | Palestrante | Realizador de Sonhos | Gerente Geral de Instituição Financeira


Gostou do texto? Cadastre-se para ser notificado de outras mensagens.


Perfil Jsps