Você sabia que a relação trabalho empresa está mudando ?

Hoje já não se pode encarar o trabalho como algo totalmente desgastante ,

Algo que se faz por pura obrigação , e não se pode ter nenhuma satisfação ,

Onde se trabalha somente pelo salário no fim do mês .

Noutro dia , li um artigo que dizia que uma empresa em São Paulo instalou um tobogã ligando o segundo andar com o primeiro . A empresa entendia que é melhor para se deslocar , mas ao mesmo tempo proporcionaria alguma satisfação para os funcionários e isso melhoraria seu rendimento .

Mas quero falar do Programa de Qualidade de Vida na empresa .

O programa visa aliviar o estresse do dia-a-dia evitando acumular e diminuir a produtividade e lesões no funcionário . Além de evitar o causamento das diversas consequências que o estresse pode causar . Além de outros males . Além disso o programa proporciona um bem estar e uma motivação maior para o funcionário .

O programa efetivamente é simples : Consiste na aplicação de quick-massage de 10 a 15 minutos por semana . Um massoterapeuta irá até a empresa com a cadeira de quick-masse e vai aplicar as sessões uma vez por semana .

Longe de ser um gasto ou um custo , o programa na verdade é um investimento que recupera o poder de produtividade do funcionário desgastado . Reposicionando sua motivação e produção aos níveis do início da semana .

Francisco Emílio – Makoto Saúde Corporativa

perfil-francisco

logo.mako.reduz