As Personalidades Sete nos remetem ao primeiro trabalho de Hercules. O SETE nos fala de Iniciacao em uma longa caminhada interior em busca de si mesmo, mergulhando no universo oculto da mente subjetiva. Esta caminhada precisa ser voluntária e consciente e oferece ao viajante uma serie de obstáculos a serem vencidos.

Este obstaculos estao representados na historia mitológica de Hercules, que representa a Alma Humana em sua trajetória evolutiva,  e os doze trabalhos são as doze etapas a serem vencidas ou os doze signos do zodíaco.

O Primeiro trabalho é domar as eguas reprodutoras e devoradoras que assolam uma cidade. As eguas destriuiam rapidamente tudo que se plantava, tudo que se criava pois nao paravam de se procriar rapidamente. Nao adiantava prender umas ou outras, era preciso reunir todo o bando em um celeiro e deixa-las sob absoluto controle.

Pois bem, o cavalo na mitologia grega  representa o Pensamento, e as éguas, representam este pensamento produtivo, fertil, inquieto que assola a mente, impedindo que termine aquilo que se começou e que se colha os frutos do que se plantou.  Esta confusão mental dificulta ou impede uma visão clara e limpida da realidade interior.

Este pensamento criativo, reprodutor e inquieto  é um reflexo de almas ou com forte predominacia do elementor criativo, o  TRES.  A  ofeito da  Personalidade  SETE seja justamente aquietar, harmonizar e silenciar a MENTE objetiva, para que a realidade no fundo do lago possa transparecer. Exatamente como acontece com um lago agitado, de deixarmos a agua paradinha podemos ver o fundo. E lá no fundo da mente, encontraremos nós mesmos e as licoes que precisamos aprender para seguir em frente na caminhada.

Penso que o erro, ou exagero do SETE seria pensar que este lugar secreto seja o fim da caminhada, desejando permanecer nele indefinidamente. Na verdade é apenas um início, um novo começo de uma jornada. Após beber desta fonte e aprender a penetrar no universo interior, Hercules deverá seguir em frente e continuar a jornada.

Agora que aprendeu a penetrar neste recinto, poderá voltar nele, ou permanecer nele, sempre que desejar. O Homem que aprendeu verdadeiramente a meditar, será capaz de meditar mesmo diante dos maiores ruidos da cidade, mesmo dentro um metrô lotado.

Ha uma passagem de Buda onde ele pede ao seu discipulo para buscar agua em um rio, mas este rio está com agua barrenta porque havia passado uma manada de elefantes recentemente. O mestre pede para esperar até a agua ficar limpida novamente e aconselha que não mergulhe na agua. Va lá pegue a agua e volte.

Segue um link de um site de descreve detalhadamente os doze trabalhos de Hercules para quem desejar se aprofundar.

http://reocities.com/HotSprings/9292/mito.htm

Fraternalmente,